No dia 11 de julho os freis João Batista, Silvio Ferro e Kleber, se reuniram para pensarem estratégias de aplicação das ideias propostas na Cartilha do JPIC.
Mais do que uma reunião foi um momento de partilha, oração e renovação. Os sonhos fraternos têm muito mais força do que os individuais. Por isso, recordamos passos importantes que já conseguimos enquanto província. O primeiro deles é o compromisso com a ecologia assumido através do nosso carisma. Como gesto concreto do interesse provincial por esse aspecto todos os setores estudaram o manual do JPIC na primeira reunião do ano.
Frei João Batista junto com os noviços além de estudarem o tema, já mudaram o sistema de produção da horta, implementando a compostagem e o minhocário. Esse tema também será estudado em nossas casas de formação (Aspirantado e Escola Vocacional).
Chegou até nós a notícia da atitude profética da fraternidade da OFS em Umuarama na defesa da ecologia. O profetismo franciscano ainda é uma grande marca nossa e dos nossos irmãos.
A reunião foi um novo vigor, pois diversas atitudes concretas estão surgindo em diversos lugares. O JPIC não tem preocupação com grandes eventos, pois viver o nosso carisma acontece nas pequenas coisas da nossa rotina.
Que nosso desejo de viver o carisma seja uma marca do nosso modo de vida!
Comissão Provincial do JPIC
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Kleber Moresco (Fraternidade Nossa Senhora das Mercês)