Pascoal Zani, um dos organizadores dos dois encontros dos ex-seminaristas capuchinhos, realizados em Butiatuba – Pr, escreveu novamente relembrando os dois eventos.
O primeiro dos dias 14 a 16 de março de 2014, reuniu 89 ex-estudantes e totalizou 174 pessoas com 18 freis e 67 familiares. O segundo foi realizado de 6 a 8 de março de 2015, sempre em Butiatuba, com 202 pessoas, sendo 106 ex-estudantes ou ex-freis, 22 freis e 74 familiares. O encontro foi um festival de boas emoções, com muita alegria e muitas lembranças, diz Pascoal.
Pascoal termina dizendo: “Desde que voltamos a nos encontrar, a participação com todos os freis, o apoio dos freis da casa de retiro e da Província tem sido um dos fatores mais motivadores que temos, no mais autêntico espirito capuchinho! ” Ouso dizer que é quase um poder “voltar pra casa e fazer uma visitinha aos pais, rever os irmãos...beber da fonte e voltar pro batente...”
Os participantes do evento puderam adquirir camisetas com a inscrição “Sempre Capuchinho”, com dois objetivos distintos. Um deles foi o de angariar fundos para ajudar nas Vocações. O outro foi o de trazer uma importante reflexão, com a qual encerramos essa narrativa – “EXCAP...Ex-seminarista, sim! Ex-freis, sim! Mas o coração... não é ex! O coração é e será SEMPRE CAPUCHINHO!!.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Carlos Roberto Gozzi (Fraternidade São José Operário)