“Ó Penha bela e pura, ó Penha sublimada, ó Penha imaculada, que Deus gosta de habitar. Ó Monte de pureza, ó Penha de Maria, Tu és nossa alegria, O nosso abrigo és tu!”
(estrofe do Hino da Penha)
Para o louvor de Deus e honra da Bem-aventurada Virgem Maria, celebraremos no próximo domingo (06), a Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira da nossa Província e do comércio da cidade do Recife.
Recordamos que no dia 06 de novembro de 1870 foi lançada a primeira pedra fundamental do Templo consagrado a Nossa Senhora da Penha, tendo como engenheiro e arquiteto Frei Venâncio de Ferrara, OFMCap. e, dez anos mais tarde, o grandioso templo estava concluído, com a riqueza de ornatos que o tornam tão belo e majestoso.
Neste ano de 2020, com o coração agradecido a Deus pelas maravilhas operadas em nosso favor, rendemos graças ao Pai das misericórdias por celebrarmos, neste dia 03 de setembro, os 70 anos de elevação à dignidade de Basílica de Nossa Senhora da Penha, na cidade do Recife, pelo Papa Pio XII, no ano de 1950.
Neste jubileu de vinho da Basílica de Nossa Senhora da Penha, peçamos a nossa Mãe que rogue ao seu Filho Jesus, a fim de que ofereçamos a Deus a água da nossa vida, para ser transformada em saboroso vinho de fraternidade e de amor, em favor de todos aqueles que se encontrarem conosco.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Maurício Soares de Souza (Convento Nossa Senhora da Penha)