Cerca de 15 jovens vindos de cidades do estado de São Paulo participaram do Encontro Vocacional dos frades capuchinhos, no Seminário São Fidélis, em Piracicaba, neste final de semana.
É motivador ver como o carisma de São Francisco de Assis continua vivo e motivando jovens a segui-lo através da radicalização do seu batismo, como religiosos consagrados. Os jovens que participaram do encontro, em algum momento da vida, tiveram um contato com os capuchinhos e agora deram o seu SIM para conhecer mais de perto essa vida. O encontro desta sexta, sábado e domingo deu um panorama geral sobre os trabalhos realizados pelos frades: a vida em fraternidade, a pobreza e as etapas de formação de um franciscano capuchinho.
Durante todo o encontro, os frades reforçaram que a intenção maior não é só querer que estes jovens sejam religiosos, mas, sim, de ajuda-los a discernir a sua vocação e viverem felizes. Por outro lado, em um mundo onde os indivíduos estão cada vez mais autônomos, fechados em si e pouco abertos para ouvir, o passo dado por estes jovens e a abertura para que os frades os acompanhassem mais de perto já é por si só um ato de coragem e entrega ao Senhor.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)