Com o tema Prevenção Combinada, Curitiba recebe, de 26 a 29 de setembro o 11º Congresso Brasileiro de HIV/aids e o 4º Congresso de Hepatites Virais, no Expo Unimed. A expectativa é que participem aproximadamente 4 mil pessoas entre ativistas, cientistas, gestores e profissionais de saúde de todo o Brasil, além dos especialistas internacionais, confirmados.
Frei Lunardi, coordenador da Casa Fonte Colombo e do Regional Sul 3 da Pastoral da Aids, comenta da importância de acompanhar as estratégias oferecidas pelo governo brasileiro em relação às intervenções biomédicas, comportamentais e estruturais com foco nas populações-chaves e prioritárias. Com a mesma expectativa de acompanhar o avanço da epidemia, bem como as novas estratégias, os agentes da Pastoral da Aids de todo Brasil marcam presença e partilham os trabalhos realizados em seus regionais e dioceses.
O evento é organizado pelo Departamento das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde do Brasil. Os dois congressos têm por objetivo reafirmar o compromisso com o fortalecimento da saúde para todos e do contínuo debate com a sociedade civil, pesquisadores e profissionais da saúde no âmbito do SUS.
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)