Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens Frades Capuchinhos vivenciam retiro das Oficinas de Oração e Vida

20/08/2017 - 07h39
Ministrado por dona Maristela, o retiro foi na perspectiva franciscana.

Na sexta-feira, 18 de agosto, o dia foi de oração e reflexão com silêncio, deserto e partilha, no Convento São Francisco das Chagas, em Porto Velho. Os freis pós-noviços juntamente com o formador frei Carlos, vivenciaram o Retiro das Oficinas de Oração e Vida na assessoria de dona Maristela, 85 anos, carinhosamente chamada pelos "freizinhos" de "Vó" Maristela.

Dona Maristela exerceu e continua exercendo um belíssimo serviço nas Oficinas de Oração e Vida. A mesma foi uma importantíssima auxiliar de frei Ignácio de Larrañaga na expansão das Oficinas, no Brasil e em outros países.

Este foi um retiro franciscano que possibilitou a reflexão orante sobre todos os aspectos da vida de São Francisco de Assis, desde a sua vida juvenil até sua conversão e missão. Foi pensado por Dona Maristela, com referência o livro Irmão de Assis, do capuchinho frei Ignácio.

A dona Maristela, juntamente com as guias da Oficina de Oração e Vida, Tereza e Maristela, iniciou o retiro com os freis as 08h30, com momentos de palestras, tempos fortes para oração e reflexão pessoal, sempre priorizando o silêncio e, se estendendo até as 17 horas. Encerrando com a Santa Missa presidida pelo frei Carlos Rodrigues.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário