Tamanho do Texto:
A+
A-

"IV REVIVER EM CRISTO": um Encontro de Jovens

21/07/2017 - 00h13
Evento católico para jovens, na Paróquia de Alto Paraíso em Rondônia

            Com o tema: "A Igreja só será jovem, quando os jovens forem Igreja" frase de São João Paulo II, o IV REVIVER EM CRISTO, aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, voltado para a juventude, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, através de seu pároco, o padre Leylson, auxiliado pela coordenação paroquial.

            Anualmente este evento reúne 800 jovens participantes, além de envolver direta e indiretamente centenas de pessoas que trabalham, servindo voluntariamente para que o mesmo aconteça. Os freis capuchinhos, convidados pelo pároco, marcaram presença como um sinal visível da Vida Religiosa Consagrada, através dos jovens frades Jean Mazzochi e João Ernandes e, do animador vocacional frei Kellycio.

            Conforme relata o frei Jean: "esta foi uma experiência diferente das demais que estou acostumado nessa região, pois, logo de cara fiquei surpreendido com a calorosa acolhida feita por inúmeras pessoas e se alguém chegasse com qualquer tipo de mau humor, não passaria da porta de entrada, sem mudar, devido o entusiasmo da equipe de acolhida que transmitiam uma alegria que contagiava todo o ambiente. Mesmo os jovens que viajaram a noite inteira, cansados, não conseguiram ficar parados; brincavam, pulavam e se divertiam. E, para que a alegria não ficasse apenas da boca pra fora, diversas pregações foram realizadas para auxiliar os jovens a resolverem seus problemas cotidianos. Não bastasse isto, inúmeros momentos de oração foram proporcionados para um encontro pessoal com Deus. No final do encontro, domingo à tarde, cansados fisicamente, mas agora carregavam algo diferente, um brilho no olhar que antes estivera ofuscado pelos problemas que roubam a esperança de viver. Traziam uma certeza, descobriram que não estavam sozinhos, mas que Deus os acompanha sempre".

            Conclui frei João Ernandes: "foi um momento que deixou saudade! Dias extraordinários! Os jovens expressavam suas alegrias ao participarem de todas as programações propostas, inclusive, deixando serem guiados pelas palestras, teatros, músicas, etc. Cada um se superando no conteúdo e humor. Percebi, também, o quanto os jovens estão vulneráveis e feridos pelas mudanças que estão acontecendo na sociedade, em especial, quando o assunto é família e relações domésticas. Assim vejo o quanto este evento é importante aos jovens e adolescentes, para sua caminhada cristã!".

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário