Os frades capuchinhos do Amazonas e Roraima, obedecendo às atuais normas da Igreja e dos órgãos públicos responsáveis pela contenção da pandemia do Coronavírus, assumiram uma nova dinâmica na sua rotina diária.
Com o fechamento das igrejas, capelas e comunidades recomendado para evitar aglomerações que possam favorecer a transmissão e o contágio do vírus, fez-se necessário contar com uma nova iniciativa na vida dos frades para refletirem a comunhão com todas as pessoas que fazem parte da vida e missão dos mesmos: recorrer às redes sociais. Esse instrumento de comunicação dos tempos atuais está servindo para contornar o isolamento provocado pela quarentena em diversos setores e grupos sociais.
Assim as Fraternidades Divina Pastora (Rorainópolis), São Lourenço de Bríndise e São Sebastião (Manaus) e São Leopoldo Mandic (Humaitá) começaram a transmitir seus momentos de oração (Liturgia das Horas, Terços, Adorações) e as missas por "streaming" (exibições ao vivo pela internet). A iniciativa, embora não substitua o contato pessoal, é uma maneira de expressar a comunhão maior em Deus, nosso Pai, que une a todos nesse momento difícil pelo qual passa toda a humanidade.
#ficaemcasa
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Smaley Fereira Sarmento (Fraternidade São Sebastião)